Solução de Fluoreto de Sódio a 0,2%. A indicação de uso semanal tanto por adultos como por crianças contribui na prevenção do surgimento de cárie dental e permite que o esmalte possa ser remineralizado com grande eficiência. Apresentado nos sabores: Morango, Menta, Tutti-Frutti e Sem Sabor
Composição: Fluoreto de Sódio, Essências, Corantes, Metilparabeno e Água Purificada.
Segundo o Guia de recomendações para o uso de fluoretos no Brasil (2010), indica-se o uso de solução concentrada, normalmente de fluoreto de sódio, para ser bochechada diariamente (NaF a 0,05%), semanal ou quinzenalmente (NaF a 0,2%). Mesmo no caso do emprego diário da técnica, mais recomendado para uso individual (domiciliar), o bochecho pode ser considerado, de modo análogo aos dentifrícios, como um meio de repercussão coletiva de uso de flúor. Essa característica fica ainda mais acentuada quando se considera o emprego do método no contexto dos programas de saúde pública, situação em que o uso ocorre semanal ou quinzenalmente.
Dentre suas vantagens estão a facilidade de aplicação e baixo custo. Exigem-se pelo menos 25 bochechos semanais por ano, sem interrupções prolongadas. Está indicado, com periodicidade semanal (NaF 0,2%), para populações nas quais se constate uma ou mais das seguintes situações:
a) Exposição à água de abastecimento sem flúor;
b) Exposição à água de abastecimento com teores de fluoretos abaixo da concentração indicada (até 0,54 ppm F);
c) CPOD médio maior que 3 aos 12 anos de idade;
d) Menos de 30% dos indivíduos do grupo são livres de cárie aos 12 anos de idade;
e) Populações com condições sociais e econômicas que indiquem baixa exposição a dentifrícios fluoretados.